ESTÓRIAS...

ESTÓRIAS...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

ÁGUA DOCE

Tem gente que gosta de falar sobre sexo, arte, literatura etc. Eu gosto muito de falar sobre a Natureza. Água é um assunto constante para mim. Quem me conhece sabe que já faz muito tempo que falo sobre esse tema. Desde muito pequena sou fascinada por água. Sempre achei um absurdo a existência de rios poluídos.

Olha essa paisagem, que beleza! Esse rio aí, ainda é um rio limpo. Tomara que continue assim.
Para mim, é um presente extremamente bom e agradável poder contemplar essa paisagem
Infelizmente, a gente só vê degradação por todos os lugares. Parece que precisa acontecer algo bem terrível para mudar a mentalidade das pessoas.

Hoje, estamos vivendo uma crise de água no Brasil. Isso é um absurdo! Como é possível acontecer algo tão terrível assim no país abençoado com a maior reserva de água doce do mundo?
O descaso dos governantes que não tiveram o cuidado com esse tema. Não adianta ter abundância de algo que você não cuida direito. É essa maldita mentalidade de achar que em tudo pode se dar um jeito.

Infelizmente vamos pagar uma conta muito alta por sermos um povo muito desligado, um povo que não exige o seu direito, um povo que se cala quando deveria falar. E o que estamos vivendo hoje é só o começo da crise de água. Os efeitos dessa crise serão catastróficos.
Sem água haverá também falta de luz, de alimentos etc.
Não, eu não quero ser pessimista, sou apenas realista. Quem puder fazer algo; que faça!

Uma coisa é certa: os governantes estão numa arapuca que eles mesmos armaram. Jamais pensaram que o Brasil passaria por um período de seca tão grande e que esse fato traria consequências graves para todo o país.

Você pode usar e abusar dos recursos naturais. Você pode fazer grandes obras para que sejam vistas, enquanto isso, você deixa de cuidar daquilo que é essencial, mas demore o tempo que demorar: a conta vai chegar, isso é fato!

lita duarte