ESTÓRIAS...

ESTÓRIAS...

quarta-feira, 16 de maio de 2012

PREVISÕES DE DANNY DOO


Chá de feitiços imaginários...

Essa é uma estória para homenagear uma pessoa que muito estimo: minha mãe!


Ela é a da ponta direita, cabelo chanel e cobertos pela “neve do tempo”.
Ops, essa é ela daqui há alguns anos! É um tipo de... Profecia!

Lady Lita é uma moça que desde cedo vivia no mundo da lua... Tão no mundo da lua, que por descuido foi mamãe 5 vezes!  Kkkk!  Mas isso foi uma das coisas boas que “o universo” lhe concedeu.

Mas isso não é o assunto de hoje, o que me traz aqui é justamente para explicar como ela se tornará a senhorinha simpática da foto.

Lady Lita, hoje na casa dos 5 (enta) rsrs, está ainda agoniada com o dia-a-dia, mas mal sabe ela  que a vida lhe reserva boas surpresas!

Ela terá vários netinhos lindos! Ela fará muitas viagens (reais e imaginárias) por vários lugares maravilhosos e sua alma se deleitará em festa!

Levará cada vez mais a sério, o cuidado com a própria saúde física, emocional e não medirá esforços para se sentir feliz, em harmonia com o cosmos, com a vida!

Como de costume, se reunirá com suas amigas (mais velhas e as da mesma idade) para juntas trocarem muitas experiências harmoniosas e divertidas!  Vai adorar o trabalho (que hoje faz de vez em quando) com as crianças da comunidade da igreja.

Irá mais vezes ao teatro se inspirar e voltará a cantar! Não lhes falei da novidade? Pois é! Ela voltará a entoar sua linda voz soprano nos corais da igreja! No videokê também! Ela vai comprar um videokê para se divertir em casa e com as amigas.

Mas o principal, ela vai se tornar cada vez mais ela mesma!

Vejam... A velhinha da direita... Não é uma doçura? 

Mas também é uma menina sapeca!

 
*** @diretamente da Doolãndia


terça-feira, 15 de maio de 2012

CORAGEM


A mulher pegou sua bagagem, abriu a porta e disse adeus.
O homem que estava sentado em sua poltrona confortável levantou-se e disse:
-Mulher, você endoidou! Aonde pensa que vai?
- Eu vou correndo buscar a glória!
-Ficou louca mesmo! Que Glória! Não me diga que você mudou de time!
-Não Abílio! Só pensei alto, lembrei de uma música dos Mutantes... Eu vou correndo buscar a glória... Minha glória. –Ah deixa pra lá.
-Edite, eu exijo uma explicação!
-Hahahahahahaha. Uma explicação? – Abílio, olha pra você, sempre igual, sempre na mesma, sempre me tratando mal, me ignorando e se achando o tal. Pois saiba que eu cansei! Já faz tempo que cansei de você e suas manias e covardia. Olha, é muito simples: criei coragem, e quando a gente cria coragem à gente fica valente. – Nossa! Quanto tempo eu perdi com você! E eu que pensava que nós tínhamos muitas coisas parecidas. Na minha ingenuidade pensei que fôssemos iguais. - Graças a Deus eu descobri que não tenho nada a ver com você, pena que demorou muito tempo, mas ainda bem que não é tarde. Eu pensava que você me amava. Fui uma tola. Você não ama nada e ninguém. Você nem sabe o significado dessa palavra. Ainda bem que não tivemos filhos. Agora me sinto aliviada, nada me prende a você.
-Então é assim Edite, você pega suas coisas e vai embora! E como eu fico?
-Ora, fique aí repetindo sua velha forma de ser e viver, quem sabe alguém se interessa por você, mas acho que vai ser difícil, porque as mulheres não querem companhia desagradável, penso que eu fui a última e única tola que se ligou em alguém tão desconexo. E por favor, seja feliz.

Depois de sair de casa e aliviada, Edite parou em uma lanchonete para tomar uma boa xícara de café e reanimar. Afinal de contas a moça havia criado coragem.  E isso era tudo o que ela precisava.





lita duarte

sexta-feira, 4 de maio de 2012

LOBO - GUARÁ

O LOBO...

A Natureza é um presente que me faz viver melhor.

lita duarte